Quotes em screen caps, gifs ou vídeos de filmes, seriados e desenhos.




Tudo está nas entrelinhas.

Tudo está nas pequenas coisas.

É só querer ver.


"A vida é o maior de todos os livros, mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas." (Saga de Um Sonhador)"



Mariana Coelho




Séries:

Being Erica

Girls

Grey's Anatomy

House

Make It Or Break It

The Secret Diary of a Call Girl

The Vampire Diaries



.



23rd September 2011

Post with 7 notes

Dawson’s Creek

Por que?

Não dá pra explicar. Não dá.

Seriado preferido, de todos. Tenho até medo de recomendar, as pessoas assistirem e falarem “que merda” e eu pegar nojinho da pessoa por isso. Por que, como não entende? 

Comecei a ver com 13 anos, na 8° série, imagine. Passava na Globo, sábado de manhã. Aí passei pra Sony, segunda a noite. Nem sei como aguentava esperar uma semana inteira (ou meses) pra ver um episódio novo. O último capitulo vi com a família inteira reunida e o menino que eu era apaixonada. Chorei o mundo. Revi há um ano atrás e, meu deus, entendi várias coisas novas, descobri sentimentos, pensei diferente. É muito engraçado você rever adulta um seriado que viu menina, porque você se identifica com coisas tão opostas, consegue se ver em personagens antes tão odiados. 

Mais uma vez, um triângulo amoroso que define a história. Joey e Pacey é provavelmente o casal que eu mais torci na vida. Nunca curti muito Dawson e Joey, basicamente porque odeio Dawson. hahahaha. Mas também por não ver um sentimento real ali. Eles são melhores amigos e confundiram tudo (oi, quem chamou?). Dawson só quer ela quando não pode ter e Joey começou a querer ele loucamente quando Jen chegou. Porque eles não se queriam de verdade, eles só não queriam perder o outro. 

Pacey é… diferente. Perfeito. Tem as melhores discussões (ele discutindo com Andie, sério, é incrível), os melhores “cuidados” com a pessoa, o romantismo atrapalhado, as frases lindas, a perseverança de tentar tanto, mas tanto conquistar a menina que é impossível não se render. Ele compra muros e escreve “ask me to stay”, pelo amor de deus. Meu sonho é ganhar um muro desses. Mais uma vez: não dá pra explicar. 

Me vejo muito em Joey hoje em dia. Mãe morta, o jeito de não conseguir ser “menininha” sexy e fofa, o amor pelo melhor amigo, o pai filadaputa, a luta pra entrar na faculdade por falta de dinheiro, a vontade de ir embora daquele lugar, a paixão por escrever e o fato de ter tido o dia seguinte pós primeira vez mais bizarro do mundo, com um cara que se esperou 5 anos pra dormir (sério, igual). 

A parte de Jen e Jack não conseguiu me conectar tanto. Gostei muito da historinhha de Jen com Henry, mas os casos seguintes eram sempre forçados, estranhos. O final dela é fantástico. Jack não me convenceu muito, nunca. Audrey, nem considero. Odiava Andie antes, agora me enxergo. O episódio de despedida dela é um dos melhores. E o da casa da tia do Dawson. E do concurso de miss. E o do muro alugado.  O aniversário de Dawson. E o último da 3° temporada. E o primeiro da 4°. O dia que o cara vai aprovar a pensão das Potters. A primeira vez de Joey e Pacey. O mercado de madrugada. Joey bêbada (todas as vezes). O baile de formatura (os dois). O estudo de virote. A formatura e as despedidas. O da aula de dança. O primeiro encontro no parquinho. A história da cinderela. A festa da escola da 2° temporada. O que Dawson descobre tudo. O último. 

Não dá pra explicar. Não dá.


Os que amam Dawson que me desculpem, mas…

isso é Joey e Dawsonhttp://www.youtube.com/watch?v=KYuk3RA-7JM

e isso é Joey e Pacey: http://www.youtube.com/user/marycoelhinho#p/u/20/4qZJ6-b-2d8

resumehttp://www.youtube.com/watch?v=CVEpbedgk6Y

Tagged: melhoresdawsonscreek

  1. me-mostra-tua-cor reblogged this from asentrelinhas
  2. iasminfn reblogged this from asentrelinhas
  3. wishyouweerehere reblogged this from asentrelinhas
  4. gettingofwisdom reblogged this from asentrelinhas
  5. asentrelinhas posted this